sexta-feira, 2 de abril de 2010

Uma vida dedicada ao próximo

          A ilustração da postagem de hoje é um presente de aniversário a um homem iluminado, que se ainda estivesse no plano físico, estaria completando hoje cem anos. Um ser que fez da sua vida um testemunho do Evangelho do Cristo. Um homem possuidor (por merecimento) de uma energia tão maravilhosa que com um simples sorriso ou um aceno tinha o poder de confortar! Uma pessoa que tinha um imenso amor pelos sofredores. Este homem é Francisco Cândido Xavier, que mesmo com o desgaste do corpo físico continuou seu trabalho de iluminação e caridade.
          A você Chico, um desenho tosco, mas produzido com muito carinho. 

Chico Xavier

            A ilustração foi feita em 2001, quando Chico ainda estava encarnado, no canto de uma folha de agenda (onde costumo fazer o resumo dos livros que leio). Não artefinalizei, apenas reforcei o traço à lápis, digitalizei e pintei no photoshop.
            Findo este post com uma citação do Chico que diz: “...não apareceu por enquanto nenhuma frase resumindo uma filosofia correta de vida, como aquela pronunciada por Jesus: amai-vos uns aos outros como eu vos amei, isto é, amar sem esperar ser amado, sem aguardar recompensa alguma. Amar sempre!

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails