Pular para o conteúdo principal

Bloco 6 - HUAV

Bloco 6 - HUAV

O projeto do Bloco 6 do Hospital Universitário Alzira Velano foi elaborado a oito mãos, em junho de 2000

Faziam parte da equipe de arquitetura: Ana Maria Anunciação, Tacciana Patelli, Raquel Figueiredo e este mero arquiteto que lhes escreve. 

Projeto inicial: 5 pavimentos

Na concepção inicial o prédio teria cinco pavimentos distribuídos em uma área aproximada de 3.170,00 m². 

Acolheria as seguintes unidades: Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula.

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Unifenas - Milton Kennedy

Apesar de toda estrutura da edificação ter sido calculada para suportar os cinco pavimentos, somente o primeiro piso foi erguido. 

Clínica de Fonoaudiologia

Neste andar foi construída a Clínica de Fonoaudiologia, cuja planta foi planejada sob a orientação da professora Jussara Filizzola. 

Referência no sul de Minas Gerais

O reitor, professor Edson Antônio Velano, fez questão de equipar a unidade com aparelhos de última geração, o que contribuiu para torná-la no sul de Minas, referência no tratamento de pacientes portadores de todos os distúrbios da comunicação, ou seja: alterações de fala, linguagem oral e escrita, voz e audição.

Planta física Clínica de Fonoaudiologia

Conforme mencionado acima, as fundações do edifício foram executadas de modo a receber as cinco lajes projetadas... quiçá algum dia os demais pavimentos sejam construídos e abriguem tão importantes unidades.

Ana Maria Anunciação Vieira Souza,  Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo

Projeto Clínica de Fonoaudiologia Milton Kennedy 

Ficha Técnica

Bloco 6 do HUAV (2000)
(Clínica de Fonoaudiologia, Hemocentro, Clínica de Psicologia, e salas de aula)
Área inicial do projeto: 3173,00 m² (5 pavimentos)
Área construída: 634,60 m² (primeiro piso)
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas-MG
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy, Ana Maria Anunciação, 
Tacciana Patelli e Raquel Figueiredo
Caixilharia: Vidralfenas
Execução: Construtora Renato Granha
Fornecimento dos granitos: Sul Pedras

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados imediatos Porém