Pular para o conteúdo principal

Legião Urbana, viva e ao vivo

Legião Urbana, viva e ao vivo

Hoje discorrerei sobre um projeto que foi muito bacana e divertido desenvolver, pois tem relação com duas formas de arte formidáveis: a música e o desenho.

Trabalho de conclusão do curso Design e Multimídia

Foi em 2005 que recebi o convite do amigo Michel Zylberberg para elaborar as ilustrações do seu trabalho de conclusão do curso de Design e Multimídia da faculdade Senac-SP. 

Convite este que foi um ‘presente’, pois o tema do projeto era a banda Legião Urbana, yeah!

Legião Urbana, viva e ao vivo

CR-Rom interativo

A idéia do mano Michel era formidável: montar um CD-Rom interativo demonstrando todo o fascínio que a Legião Urbana despertou (e ainda instiga) em pessoas de todas idades.

Minha missão foi produzir os desenhos em consonância com o tema de cada álbum lançado pelo grupo. A propósito, a seção “Ouça no volume máximo” aqui do blog foi inspirada neste CD-Rom.

Trajetória completa e canções inéditas

Todo esforço, dedicação e pesquisa de Michel foram compensadores, pois o resultado ficou excelente! 

Um trabalho deveras bem feito, com a trajetória e história completa da banda, além de interpretações das canções, curiosidades e ainda uma rádio com cinco shows ao vivo (não lançados oficialmente). 

Uma bela homenagem ao maior fenômeno do rock nacional.

É essencial informar que este projeto fez parte exclusivamente de um trabalho de conclusão de curso (TCC), e que em momento algum teve um objetivo comercial.

Comentários

  1. Viva e ao vivo sempre!!!

    Terminar um curso de graduação dessa forma é explendido! Tenho certeza de que ficou um projeto maravilhoso.

    Também amo músicas, ouço diariamente e é claro que o Legião Urbana está sempre presente.

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Grande Mestre! Fiquei curioso quando me falou que estava preparando um post sobre o projeto e aqui estou eu, conferindo a "revivendo" esse TCC que curti tanto ter feito e que me fez formar com notá máxima!

    Graças também a tua grande ajuda, com ilustrações de tirar o fôlego!!!

    Vi também que você já está cobra no photoshop, que é uma outra minha grande paixão!!

    Preciso voltar a ouvir mais Legião, devo assumir que já faz um tempo que não ouço tanto, mas jajá voltarei a ouvir no volume máximo!!!

    Abração e feliz ano novo!! Valeu por tudo mais uma vez!!!

    Michel

    ResponderExcluir
  3. Um tributo ao Legião nunca é demais, né mesmo?
    Parabéns pelo excelente trabalho, meu amigo. Ficou muito legal!

    Abração e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impressionada! Aqui é muito bacaninha.
    Que idéia incrível! Legião pra sempre

    ResponderExcluir
  5. Incrível, incrível, incrível! Eu não sabia do TCC do Michei (incrível!) e a série "ouça no volume máximo" tem que continuar, Ô Mônada!!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. E que legal trabalho de Tcc sobre legião e suas ilustrações como sempre ficaram muito belas. Eu hoje em dia não ouço, mais ainda tenho meus guardados. A parte das letras é de uma inteligencia e a parte instrumental afff sem comparação, não adianta sempre será referencia , principalmente pra quem é músico. Me ajudou muito qdo aprendi violão, mas claro não sou nenhum Renato nem o Dado....falando nisso essa semana passei lá onde fica o Renato Rocha, muito triste o que aconteceu com ele, talento desperdiçado. Outra hora vou voltar pra conversar com ele, muito triste :(.
    Hoje escuto mais música gospel, creio que vc já deva ter ouvido sobre a banda Catedral o timbre de voz do Kim vocalista é parecido como o do Renato Russo, ele até odiava qdo vivo. Não sei pq? Deveria ser sentir homenageado, mas deixa pra lá. Vou enviar esse post pra uma amiga blogueira que "loka" por eles. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que show! Eu sou super mega louca por Legião Urbana! Gosto demais mesmo. Adorei suas ilustrações e tenho certeza que a finalização do TCC ficou ótima!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Milton,e ficou muito legal a imagem do Renato Russo que bolou!Parabéns!bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu