Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória O primeiro projeto que desenvolvi para a Unifenas foi a nova Biblioteca Universitária ( relembre clicando aqui ) Na época elaborei também um estudo para instalação de uma rampa destinada às pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém ela não chegou a ser executada.  Posteriormente em 2006 refiz o planejamento para instalação desta rampa (imagem abaixo). Plataforma Elevatória Nesta mesma ocasião esbocei ainda um estudo para construção de uma plataforma elevatória de uso restrito as PPNEs (pessoa portadora de necessidades especiais) A direção da universidade optou então pela realização da segunda proposta, que só foi construída tempos depois. É pertinente informar que, toda plataforma para elevação vertical de acesso público com percurso superior a 2,00 metros, obrigatoriamente deve possuir caixa enclausurada.

AutoCADicas #5

AutoCADicas #5 Hoje no segmento AutoCADicas vamos aprender como adicionar novas hachuras ao AutoCAD.  O processo é bem fácil, porém antes precisamos de um arquivo com as novas hachuras.  Download das hachuras Na Internet há vários para download, eu recomendo o site Cadconer (basta clicar no nome para baixar o material zipado). Adicionando... Agora crie uma pasta e descompacte as novas hachuras. Abra o AutoCAD e digite Options, ou se preferir vá no menu superior em Tools e clique Options. Na janela que surgir selecione a primeira aba Files, em seguida clique no + da pasta Suport File Search Pach e clique em Add (botão lateral à direita).  Depois no botão Browse procure e selecione a pasta onde salvou as hachuras.  Dê Ok, em seguida Apply e depois Ok. Pronto, suas novas hachuras já estão adicionadas!  Para utilizá-las acione o comando Hatch (atalho h, ou menu superior Draw, Hatch), abra a caixa pattern e vá em Custom, lá você encontrará os novos padrões de hachuras. Aí é só alegria!

Alojamento de acadêmicos

Alojamento de acadêmicos O projeto apresentado nesta postagem foi planejado em 2006 , cuja finalidade era a edificação de um alojamento de acadêmicos para o Campus 2 da Unifenas em Belo Horizonte. 10 pavimentos O prédio teria 10 pavimentos com 4 quitinetes por andar, sendo cada uma delas constituída por 2 dormitórios, sala de estar/jantar, sanitário, cozinha, área de serviço e varandas.  No entanto este trabalho não chegou a ser executado.

Cavaleiro Solitário – The Lone Ranger

Cavaleiro Solitário – The Lone Ranger Yeah! Junho é um dos meses mais “maneiros” do ano, e para iniciá-lo bem gostaria de homenagear nesta postagem um personagem que trás boas lembranças da minha infância (eu não perdia um capítulo da série)!  Refiro-me a ‘The Lone Ranger’. Herói mascarado Ke mo sah bee Faço votos para que, quem viveu aquela época, possa matar a saudade através deste tosco desenho que produzi.  E para aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar o seriado, apresento-lhes o herói mascarado “Ke mo sah bee” (*) e seu amigo, o índio Tonto.   Cavaleiro Solitário The Lone Ranger, ou Cavaleiro Solitário era um afamado cowboy fictício do rádio, cinema e TV, criado por George W. Trendle e desenvolvido pelo escritor Fran Striker.  Conhecido erroneamente como Zorro Aqui no Brasil ele ficou conhecido (erroneamente) durante muito tempo por Zorro (talvez devido a máscara que jamais tirava do rosto).  O fato é que a palavra Ranger causou certa dificuldade de tradução para o