Pular para o conteúdo principal

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar

Yeeaah, primeira postagem de 2012! 

E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?!

Oração em família

Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar. 

Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades.


família rezando Jesus ao lado

Equilíbrio no lar e vizinhança

Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança).

Padrão vibratório

Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar. 


Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção.

Não espere resultados imediatos

Porém é oportuno informar que não existe “mágica”. 

Não pense que começando o culto do Evangelho no Lar hoje, amanhã já estará tudo resolvido. 

Não é assim, é necessário paciência e perseverança para que as conversas sobre os temas do Evangelho possam  começar a fazer efeito na maneira de pensar das pessoas.

Ensinar os filhos a orar

Atualmente poucos são os pais que ensinam os filhos a orar, e isso é um erro. Num momento de sofrimento, angústia ou aperto, o que eles vão fazer?


Lembrando que, para praticarmos os ensinamentos de Jesus é preciso antes conhecê-los. Façamos então, da leitura do Evangelho em família, uma prática benéfica.

Como fazer o Evangelho no Lar?

Escolha um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles. 

Observar rigorosamente esse dia e horário para facilitar a assistência espiritual. Imprevistos surgirão (por exemplo, a chegada de visitas inesperadas), mas não suspenda o evento, convide-as a participar da reunião.


Inicie com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou previamente programado para estudo em sequência.

Fazer comentários breves sobre o trecho lido, trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamento de membros do grupo ou de conhecidos em função da mensagem evangélica.

A duração deve ser de até 30 minutos, no máximo, incluindo a prece de encerramento, em que se agradecerá a assistência espiritual, lembrando a próxima reunião.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Informativo “Seareiro” nº 37 (artigo de Wilson)
Site www.kardecian.org/evangelho-lar.html

Comentários

  1. Grande amigo Milton, feliz 2012!
    Para a 1ª postagem escolheste um tema fantástico, parabéns!

    A ilustração também ficou super bacana!

    Tudo de bom para você e família: muita paz, saúde e muitas realizações... Você merece!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. ...E começou muito bem na ilustração e na escolha do tema sempre muito bom resgatar hábitos e tradições saudaveis! Parabens curti e compartilhei!

    ResponderExcluir
  3. Po, legal tu fazer postagem sobre isso, Milton.
    A oração em família é importante.
    Gostei mesmo desse post

    Abraço!

    Ah, estou postando a Lara sauhauhashu

    ResponderExcluir
  4. Olá, Milton
    Essas reuniões só nos fazem bem porque olhamos pra fora do nosso mundinho... abrimos horizontes e nos enriquecemos...
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  5. Só você mesmo Meu Amigo Kennedy... Para nos trazer uma postagem tão rica quanto essa!
    É importante que todos saibam o poder da oração e do estudo do evangelho.
    Acredito que nesse novo ano a minha admiração por você vai crescer ainda mais... Deus o ilumine a cada dia mais!

    Um abraço carinhoso
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Viver agradecendo é uma benção!

    Agradecer em família então é algo ainda mais extraordinário!

    Grato pela luz amigo!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir


  7. Obrigado pelo comentário no "arquitetonho".

    "Não sei se tento 'entrar' ou 'sair' pela porta 'pivotante'..."

    Até!

    :o)

    ResponderExcluir
  8. Milton,tá aí uma prática muito importante para a união da familia!Uma excelente dica para começar o ano!Faço o Evangelho sozinha, mas quem sabe esse ano consigo reunir a familia?Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Orar, rezar, falar sozinho...que seja qualquer definição. Importante é sintonizar a mente em algo positivo pelo menos uma vez ao dia.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela postagem, cada vez mais a palavra de Deus está sumindo dos lares.
    É tudo que o inimigo de nossas vidas quer.
    Mas ainda bem que existe pessoas como você para lembrar destes detalhes.
    Abraços e muito obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta postagem. Também sou espírita e, agora, é mais um motivo para eu visitar sempre este blog que adoro.Abração.
    Milu

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo trabalho! Você podia disponibilizar a imagem que ilustra essa publicação sem as marcas D'água, mantendo sua assinatura? Queria usá-la para divulgação da Evangelização Infantil, e as marcas atrapalham. Agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir
  13. Saudações Ricardo, muito obrigado pelo elogio, porém a imagem somente com a marca d'água.
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  14. Ok. Obrigado pelo retorno. Fiquemos em Paz, com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Lavador de carros

Lavador de carros Conforme citei em outras postagens ( clique aqui para recordar ) além dos projetos arquitetônicos da Unifenas desenvolvi ainda vários layouts, seja para salas de departamentos, salas de aula, mobiliários na biblioteca particular do Reitor, e até disposição dos equipamentos de lavador de carros.  Sendo este realizado em 1998 , na garagem central da universidade. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte sua dúvida, faça sua crítica, o importante e bacana é conhecer sua opinião.