Pular para o conteúdo principal

Dia do doador voluntário de sangue

Dia do doador voluntário de sangue

A ilustração a seguir é uma forma simples de dizer “muito obrigado” a todas as pessoas de boa vontade que praticam este gesto de amor.

Socorrer vidas

Um gesto que dura em torno de minutos e que pode socorrer vidas. Lembrando que a doação de sangue é totalmente segura.

Homem doando sangue Milton Kennedy

Quais são os requisitos para ser doador?

Para ser doador basta a sua vontade, estar saudável, ter entre 18 e 65 anos, não ter fumado 2 horas antes, estar alimentado, e ter peso superior a 50 kg. 

Também é essencial não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Pode até ocorrer algum desconforto (devido à agulha), porém tenha em mente que com uma única doação você pode estar ajudando a salvar três outras vidas.

“...fazer todo o bem que pudermos no alcance de nossas forças.”
(O Livro dos Espíritos)

Comentários

  1. Muito legal o seu trabalho, parabéns!

    Fica com Deus e abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuno seu post sobre doação eu doei sangue durante muitos anos infelismente ou felismente descobriram (nem eu mesmo sabia) que eu tive hepatitee não pude mais doar! Muito legal seu desenho você capricha nos minimo detalhes muito bom também o detalhe da cor do personagem isso também é uma forma de lutar contra preconceitos! Ficou demais estou gostando de ver que você está cada vez mais produtivo e postando mais no blog ! Um abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo basta um pouco de vontade só isso, sou doadora até pq meu sangue é universal, não custa nada e podemos salvar vidas principalmente agora no final de ano em que os acidentes multiplicam.

    ResponderExcluir
  4. Aí amigo é ótimo deixar o link pra posts anteriores, breve vou fazer isso!
    Essa ilustra além de ser um chamado pra um ato tão importante é claro ficou linda como sempre.
    É uma pena que não posso doar sangue pq já tive hepatite.
    Olha obrigada pela felicitação , estou melhorando do braço e reflu , breve começo um outro tratamento pra melhorar 100 %
    Que comentário de ziquisiras kkkk .
    Fica com Deus , abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi meu Amigo
    A Doação de Sangue é muito Importante
    Adorei a Ilustração

    Um Forte abraço e uma Linda semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Milton,que bonita sua ilustração!Uma campanha muito necessária,parabéns!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Muito boas estas postagens de conscientização e informação. É sempre bom lembrar que pequenos atos podem se tornar grandes vitórias... é exercer a verdadeira sabedoria que diz: "amar ao próximo".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.